Existem diversas estratégias de marketing e técnicas que quando aplicadas da maneira correta, que buscam melhorar a imagem da empresa diante dos clientes. Por exemplo, com o uniforme da sua empresa.
Essas estratégias estão ligadas diretamente com os clientes, principalmente, com relação a vestimenta no ambiente de trabalho. Assim, a vestimenta pode abrir ou fechar portas no seu negócio.
Para entender melhor sobre como o uniforme da sua empresa diz muito sobre ela, veja a seguir. Acompanhe até o final!
Qual a relação do marketing com o uniforme da sua empresa?
Em nossa introdução, falamos sobre como a vestimenta profissional pode abrir ou fechar portas. Nesse sentido, os clientes e parceiros e colabores percebem a mensagem transmitida pelo uniforme.
Deste modo, o uso de uniformes profissionais trazem credibilidade para a empresa e equipe. Além disso, as chances de conseguir novas oportunidades de negócios e parcerias são grandes, podendo assim aumentar suas vendas.
É inegável que o uniforme profissional é muito mais do que apenas a maneira de se vestir. De fato, a mente humana é sensorial, e reage bem a cores e formas.
Ou seja, se você está desenvolvendo a estratégia de Marketing e Comunicação da sua empresa deve pensar no uniforme como uma estratégia, tanto para sua equipe interna quanto da linha de frente e também para eventos.
E além disso, é comum que as marcas se esforcem para ter uma cara que as represente, utilizando mascotes e garotos propaganda. No entanto, um simples uniforme pode ajudar a personificar a sua empresa.
Não basta uniformizar, tem que personalizar
No tópico anterior, falamos que o uso do uniforme é uma estratégia de marketing. No entanto, muitas pessoas investem no uniforme mas se esquecem de personalizar o uniforme.
Não basta uniformizar, tem que personalizar. Ou seja, escolha bem o uniforme e mostre a todos a sua empresa. Veja aqui alguns uniformes personalizados.
Dentre isso, escolha um uniforme moderno e criativo, ou mesmo, uma versão que seja mais despojada e lúdica. Pense, por exemplo, em uma camisa colorida de uma loja de brinquedos.
E além disso, você também pode optar por um uniforme mais luxuoso e sofisticado ou como uma camiseta preta e uma equipe de uma estética, por exemplo.
Independente da forma que você escolher para personalizar o seu uniforme, lembre-se que não basta apenas aderir ao uniforme.
Isso porque, ele precisa mostrar a sua empresa, ser a personificação da sua empresa. Por exemplo, ao fazer um simples uniforme azul para a sua empresa, sem símbolos ou dizeres não trará nenhum significado a sua marca.
Por isso, ao optar por fazer um uniforme, lembre-se de personalizá-lo de acordo com a mensagem que a sua empresa precisa transmitir.
Então, lembre-se que o uniforme da sua empresa é, acima de tudo, uma estratégia de marketing. Ou seja, não basta o marketing sem estratégia! Assim, coloque a criatividade em ação e conte com os melhores profissionais para fazer um uniforme que traga resultados!
Deixe um comentário