Existem normas criadas para a produção de uniformes escolares para garantir a segurança e o conforto das crianças e adolescentes. Aliás, nem todos sabem, mas os uniformes não podem ser produzidos de qualquer forma.
Nesse sentido,é fundamental contar com um fornecedor de uniformes que atenda a todas as normas técnicas para garantir a segurança.
Para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre uniformes escolares, veja o artigo a seguir com 4 coisas que você precisa saber sobre uniformes escolares. Acompanhe o artigo até o final!
Exigências de segurança em uniforme escolar
Para evitar que aconteçam acidentes e também que coloquem a saúde das crianças e adolescentes em risco, as normas técnicas também orientam como os uniformes escolares devem ser confeccionados.
Em primeiro lugar, os uniformes não devem conter alfinetes ou grampeadores em nenhum processo de produção do uniforme. E além disso, os zíperes devem ser aplicados com a parte macia voltada para a pele das crianças.
E ainda, não deve possuir bordas cortantes e deve-se evitar cadarços de amarração.
No entanto, os acessórios que são arrancados facilmente também não se deve ter para evitar que aconteçam acidentes.
Lavagem correta
Dentre as recomendações das normas, também há aquelas que falam sobre os cuidados simples com os uniformes escolares. Nesse sentido, a lavagem também deve ser específica de acordo com o tecido para não agredir a roupa da criança.
E além disso, uniformes com peças de diferentes cores devem ser lavados separadamente para não manchar.
No entanto, ao passar o uniforme, não abuse da temperatura. Então, peças estampadas devem passar-se pelo avesso. Em contrapartida, os uniformes que são de poliéster precisam do uso do ferro com baixa temperatura ou com protetor.
Escolha da tecnologia apropriada
Em terceiro lugar, a indústria têxtil está sempre avançando. Nesse sentido, é fundamental escolher um local que confecciona os uniformes com a tecnologia apropriada.
Afinal, como dissemos anteriormente, existem normas e regras para os uniformes escolares. Ou seja, o material para confecção do uniforme também escolhe-se a dedo!
E além disso, ele não deve ser muito quente e nem muito leve. Ou seja, precisa ser de um material resistente e que suporte todas as temperaturas.
Qualidade do uniforme escolar
Infelizmente, nem todas as empresas que trabalham com a confecção de uniformes seguem às riscas as normas e diretrizes. Por isso, existem uniformes que rasgam facilmente ou apresentam menor durabilidade.
Nesse sentido, procure uma empresa que siga as normas e que confeccione uniformes de qualidade. Afinal, é pelo conforto e bem estar das crianças e adolescentes.
Para finalizar, recomendamos também dar algumas dicas de conservação como retirar o uniforme assim que o filho chegar em casa, evitar deixar o uniforme jogado e ter cuidados simples para evitar que caia comida ou outras substâncias que podem causar manchas.
Deste modo, alinhar todos os cuidados de limpeza e os cuidados de conservação, a criança ou adolescente conseguirá manter o uniforme bonito por mais tempo. E assim, será também garantia de economia!
Onde encontrar
A Gizza Malharia confecciona uniformes escolares de todas as escolas do município de Taió com malhas e acabamentos de alta qualidade. Para mais informações nos chame no Whatsapp: 47 98499-4467 ou venha nos fazer uma visita, e tenha certeza de que será muito bem atendido.
Deixe um comentário